Google
 

quarta-feira, 23 de abril de 2008

KEFIR O "MILAGROSO"

O "Kefir é um cogumelo que se alimenta no leite e produz uma fermentação láctea e de levedura.

Esta bebida refrescante e altamente saudável, proporciona ao organismo uma série de benefícios, diminui o risco de cancro, principalmente o do colón, diminui o LDL do colestrol, sintetiza vitaminas do complexo B, aumenta a resistência às infecções, activa o sistema imunológico, restabelece e equilibra a flora intestinal e é regulador da flora intestinal, podendo ser usado tanto em casos de obstipação, quanto à diarreia.
Não são conhecidos contra-indicações.

O Kefir é um alimento probiótico de leite fermentado saudável, semelhante a iogurte, mas ligeiramente mais penetrante!

Enquanto o iogurte normalmente contém só dois ou três tipos de bactérias, o Kefir contém mais de 32 tipos, uma variedade muito grande de bactérias e de leveduras benéficas!

O Kefir é um conjunto de bactérias “boas” ou benéficas, e de algumas leveduras, que se alimentam da lactose contido do leite, fermentando-o, o que diminui a intolerância a lactose e favorece a digestibilidade do leite, mesmo para pessoas que sejam sensíveis ao leite.

Elas colonizam o trato digestivo e acabam inibindo o crescimento de bactérias “más” ou oportunistas.

Além de ajudar na digestão, elas produzem cálcio e vitaminas importantes!

Há exemplos de pesquisa demonstrando que o hábito de beber Kefir colaborou na inibição de alergias cutâneas. O Kefir também ajuda em muitos casos de candadíase.


Curiosidade:

Kefir pronuncia-se (Keff é-er) , quer dizer “bom sentimento ou “sentir bem”.



Como pode adquirir Kefir?
Ou o que precisa saber antecipadamente se nunca tomou Kefir?


Se quiser pode contar-nos através do e-mail,
metadasaude@gmail.com



IMS

6 comentários:

Helena Macedo disse...

Obrigada Isabel por nos ter falado do kefir. Já comecei a tomá-lo e acho-o muito saboroso.Essa coisa de dizerem que é muito amargo é mentira!Meus intestinos estão a funcionar melhor.
Tive um bocado de dificuldade em arranjá-lo,mas lá consegui.
Como é que a Isabel arranjou?
Um beijo.
Helena Macedo

Unknown disse...

ola ..estou morando em goiania e preciso adquirir o kefir urgente ..acabei de chegar de recife e la eu tomava diariamente.
preciso saber quem pode conseguir para mim,me dei muito bem nas questoes intestinais,tenho problemas serios nestaa area.
Se poder me ajudar entre em contato
jeci.ba@hotmail.com

Unknown disse...

oi tambem sou de goiania e gostaria de receber o Kefir! como faço? meu email é columinha@hotmail.com

Unknown disse...

oi, td bom??
eu moro em Goiânia tambem, e queria muito receber o kefir, se puder entrar em contato por favor... meu e-mail: marciarakeldireito@hotmail.com

Anónimo disse...

Eu moro em Braga e gostaria de arranjar o kefir como faço?
Muito obrigada

Anónimo disse...

moro em goiania gostaria de arranjar o kefir como faço: valeria_cavalcante_leles@hotmail.com entre em contato obrigada