Google
 

domingo, 13 de abril de 2008

CHAVES PARA PERDER PESO

• Não acreditar em milagres. Há que acreditar no método e na constância individual, incidindo no tipo de vida e hábitos. Nas dietas, deve o objectivo de perder acerca de 1 kilo por semana. Fazer algum exercício ajudará a perder peso, mas o exercício sem dieta não é eficaz para perder peso.

• Reduzir a quantidade de calorias ingeridas. As dietas devem ter entre 1000 a 1500 calorias, dependendo da actividade física da pessoa. Dietas mais estritas podem ser demasiadas duras e abandona-se com frequência.

• Os jejuns prolongados com dietas sem conteúdo nem fundamentos levam a uma perda rápida de peso, mas por serem dietas desequilibradas podem dar lugar a uma série de problemas, como perda de minerais, alterações de tensão arterial e inclusivamente cardiopatias. Por outro lado, ao suspender a dieta produz-se uma acção contrária, ou efeito de acordeão, que nos faz ganhar peso e rapidamente.

• A melhor dieta é a que proporciona todos os elementos nutricionais de que o organismo necessita segundo cada pessoa e sua necessidades. A dieta deve ser seguida de forma que suponha uma alteração permanente de hábitos alimentares já que, se assim não for, voltaremos a recuperar peso. É normal perder rapidamente os primeiros kilos, mas depois é mais difícil e menos gratificantes.

• A dieta deve ser rica em fibras. As fibras saciam porque têm a capacidade de absorver água e tiram o apetite. Além disso, têm a capacidade de arrasar o colesterol e deixam menos gorduras disponíveis para serem absorvidas pelo intestino, o que favorece o tratamento da obesidade. Outra propriedade benéfica das fibras é de evitar a prisão de ventre.

• Outra chave diz que a melhor dieta para controlar o peso é a que combina os hidratos de carbono com baixo índice glicémico, verduras, fruta fresca e hortaliça, produtos lácteos e derivados de origem desnatados, poucas proteínas de origem animal e mais proteínas de origem vegetal. E por último, diminuir tudo o que seja gordo e os açúcares refinados (confeitarias, pastelarias, etc.)



Tem interesse em saber como utilizar os alimentos na dietas como a fruta e hortaliças?
contacte-nos através do mail:

metadasaude@gmail.com

IMS

Sem comentários: