Google
 

terça-feira, 1 de abril de 2008

DEZ DICAS DE OURO PARA TER UME PELE SAUDÁVEL

1.Beba muita água filtrada pelo menos 6 a 8 copos por dia. Beber uma quantidade suficiente de água é essencial para manter a pele hidratada e eliminar as toxinas através dos rins e do colón.

2.Inclua muitas fibras na sua alimentação. Elas regulam o tracto intestinal e ajudam a eliminar os produtos que não necessários para o organismo. (um próximo texto será a maneira como combater a prisão de ventre)

3. Não deixe de incluir na sua alimentação muitos antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento das células.

4 .Combine bem os alimentos. Ingerindo proteínas e hidratos de carbono em refeições separadas, estará a evitar fermentações desnecessárias no colón e a favorecer a absorção de nutrientes pelo sangue.

5. Enquanto as gorduras nocivas são prejudiciais ao organismo, os ácidos gordos essenciais (ácidos bons) são fundamentais para uma pele saudável.
Pode obtê-los em sementes de girassol, pevides de abóbora, abacate, frutos secos, feijão de soja, legumes de folha verde-escuro, óleos prensados a frio (principalmente óleos de linhaça, abóbora, girassol, e sésamo) e peixes gordos como a sardinha, a cavala e o salmão. Una chamada de atenção, os ácidos gordos essenciais ajudam o organismo a dissolver as gorduras, daí cortar estes alimentos é como cortar os agentes que queimam as gorduras.

6.Ao levantar, comece o dia bebendo um copo de água morna com um pouco de sumo de limão.

7. Evitar quantidades excessivas de cafeína ou de álcool, que vão retirar água ao seu corpo.

8. Não deitar sal no seu prato, á mesa. O excesso de sódio no organismo dá origem a papos na pele e a edemas. Insista nas ervas aromáticas e evite pratos muito condimentados.

9. Reduza a ingestão de alimentos que provocam obstrução de artérias: os piores são as carnes vermelhas, os lacticínios, os alimentos refinados, os fritos e os que contém óleos ou gorduras hidrogenadas.

10. Três vezes por semana, aplique mel no rosto. Deixe actuar durante 30 minutos. Passe por água morna. Ficará espantada com os resultados fantásticos deste truque tão simples.

A sua pele ficará Macia, Lisa, Rejuvenescida e Nutrida.

IMS

Sem comentários: