Google
 

quinta-feira, 3 de abril de 2008

CENOURA PARA VER MELHOR

Está comendo uma cenoura? Também percebeu que nada passa despercebido pelos olhos do sabido coelho? Pois é: a resposta para isso está no simples facto de que o Pernalonga, ao comer suas cenouras, está cuidando da saúde dos seus olhos.
Durante a infância, certamente cansou de escutar a mãe dizer que cenoura fazem bem para os olhos. Se não acreditava nisso, dê uma OLHADA nos benefícios dessa hortaliça.

Cenoura é muito nutritiva e caracteriza-se por sua alta quantidade de betacarotenos (pró-vitamina A).

Cada 100 gramas de cenoura contém:
Cálcio (mg) ..................................... 42
Potássio (mg) ............................... 290
Vitamina A (ER) ............................. 850
Betacaroteno (mcg) ...................... 600

A grande maravilha da cenoura: o betacaroteno

Cenoura é rica em betacaroteno e que ele é essencial para a nossa saúde.

O betacaroteno é o responsável pela cor amarelada não só da cenoura, mas também dos alimentos deste grupo como a abóbora, a manga, o mamão (papaia), etc.

A função do betacaroteno é combater os radicais livres, anulando seu efeito.
Por isso, tem acção protectora e antioxidante, combate efeitos do envelhecimento, previne o cancro e problemas cardiovasculares.


Se a cenoura for consumida cozida, não exagerar na quantidade de água e no tempo de cozimento, para evitar que seus nutrientes sejam desperdiçados nesse processo.

Consumir diariamente, ou no mínimo três vezes por semana, não só a cenoura, como também alimentos de coloração amarela ou verde-escura.

Boa para os olhos, para a pele ...

O consumo regular de cenoura é importante para a saúde dos olhos, porque a vitamina A evita transtornos como a dificuldade de enxergar à noite, além de prevenir úlceras na córnea e cegueira.

Com relação ao benefício para a pele, o consumo é importante porque a mantém íntegra, evitando seu ressecamento e a penetração de agentes que causam infecções e doenças.

Benefícios até nas folhas
As ramas da cenoura também são ricas em ferro, importante na prevenção da anemia, e em fibras, que facilitam o funcionamento do intestino
Dica interessante:
Adicioná-las em sopas…


Consultar também o artigo DOMINANDO A CEGUEIRA
IMS

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Amigos

A proposito da cenoura fazer bem aos olhos,queria-vos dizer que melhorei muito da minha alta miopia
(confirmado pelo proprio oftalmologista),quando comecei a tomar os Suplementos Naturais de Agricultura Biologica que eu comercializo,nomeadamento o Multicaroteno,o Mirtilo com Luteina,e ate mesmo o nosso multivitaminico Quotidiano.Nao conseguia ler as legendas da TV e agora ja consigo!
Procurem em www.nutrilite.com
Meu telemovel-965827564
Email-helenaestelita@gmail.com
Um abraço
Helena Macedo