Google
 

sexta-feira, 4 de abril de 2008

DOMINANDO A CEGUEIRA

Como as pessoas podem se ajudar a refrear o risco de Degeneração Macular relacionada com a idade (DMI) ?

O nutriente é Luteína, um antioxidante que vários estudos clínicos têm ligado com a redução do risco da Degeneração Macular (DMI) relacionada à idade.

Boas fontes de luteína. :
ESPINAFRE, COUVE, REPOLHO, BRÓCULOS

Um estudo na Universidade Harvard em 1994 sugeriu 6mg de luteína diariamente; a quantidade encontrada em uma grande bacia de espinafres frescos pode ajudar a reduzir o risco de Degeneração Macular relacionada à idade até 57%.

Degeneração Macular relacionada à idade, tem sido reconhecido como a causa principal da cegueira legal em pessoas com a idade de 50 anos e mais no mundo ocidental.

A mácula é uma área na retina responsável pela visão central. Perda da função macular por causa da idade (DMI), pode deteriorar a visão central.

A Luteína é um nutriente essencial porque ela realmente inclui na maior parte do conteúdo da mácula dos olhos.

Por isso, reabastecer a luteína macular através de alimentos ou suplementos de luteína é tão importante para dar aos nossos olhos uma chance de combater para ficar e se manter saudável.

Indicações Importantes: Muito indicado também para pessoas que trabalham com computadores e em ambientes de luz artificial, fumadores, estudantes e todos os casos que provoquem cansaço da vista.


NOTA:
Visão dos idosos - Um estudo do governo americano (com 4.757 idosos), mostrou que doses elevadas de vitaminas (como a vitamina "C", a "E" e o betacaroteno), aliadas ao mineral zinco, podem desacelerar e até prevenir a perda de visão com degeneração macular, uma das principais causas de cegueira nessa idade. A perda de visão foi reduzida em 25%, na população estudada.


Um caso conhecido será o da leitora assídua a Helena Macedo

Consultar também artigo CENOURA PARA VER MELHOR

IMS

Sem comentários: