Google
 

segunda-feira, 17 de março de 2008

A Barriga das Mulheres Portuguesas

Hoje em dia há estudos e inquéritos disponíveis para assuntos impensáveis. Há um que me chama atenção por especial interesse , e apresento aqui no blogue. Segundo o resultado deste inquérito (inquiridas 200 mulheres em junho de 2007), cerca de 75% das mulheres portuguesas considera que a zona da barriga é a parte do corpo mais importante para ter uma silhueta perfeita e a que mais gostariam de melhorar. Sendo assim, que medidas existem para se poder trabalhar para o conseguir? Para além de algum critério alimentar, existirá algum tipo de ajuda externa, como chás, exercício físico ou outro produto qualquer de origem natural? Vou deixar isso para quem quiser dar uma achega ao assunto. Senão terei muito gosto em o complementar mais tarde. Mas da minha observação do dia a dia, verifico que as mulheres jovens em Portugal, tem tendência para uma grande acumulação de gordura nesta zona. A maneira como se vestem (com a barriga à mostra) facilita esta análise. Observem e digam se tenho ou não razão.

3 comentários:

Anónimo disse...

..."tendência para grande acumulação de gordura nesta zona"...lol... tendência qual nada, isto tudo é dependente dos níveis de insulina e de açucar do sangue, que por sua vez, depende da quantidade e qualidade de alimentação que se ingere...lol qual tendência !!!!!

IMS

Anónimo disse...

Olá IMS, ainda bem que 'jogou' um pouco de luz na questão mas poderia aprofundar mais sôbre a acumulação de insulina e de açúcar no sangue, devido a que tipo de compartamento isso se deve? Erros alimentares na origem do problema? Ouvi falar numa reportagem na TV sobre a forma de vestir das jovens portuguesas, calças em cima da anca, está contribuindo para o alargamento da cintura. Acha que isto é assim? Se alguém viu essa repotagem pode dar uma achega aqui no Blogue?

Anónimo disse...

Bom vamos colocar a questão de outra forma, uma dieta equilibrada seria a digestão de 40%carboidratos, 30%proteinas e 30% gorduras. Se fosse consumido correctamnete desses componentes, podia-se controlar a produção de insulina no corpo. O excesso de carboidratos na alimentação favorece o acúmulo de gordura corporal.
Sugiro o consumo de carboidratos de baixo índece glicémico.
O controlo de insulino é importante por estas razões:
-O excesso de insulina tende a ganhar peso e a manter,acelerar obesidade, cardiopatias,diabetes e câncer.
Vamos ser "amigos" com o nosso organismo tão perfeito e por vezes tão maltratado!

IMS