Google
 

quinta-feira, 1 de maio de 2008

AS PROPRIEDADES DO ALHO

O alho foi sempre muito aconselhado!

O alho contém dois potentes antibióticos (Alicina e Garlicina) , substâncias que inibe a agregação das plaquetas - minúsculos elementos do sangue implicados nas tromboses.

O alho actua sobre a tensão arterial e sobre os níveis de colesterol, que parece reduzir significativamente e desintoxica o fígado.

O alho é também um poderoso antioxidante e previne a formação de radicais livres, hoje acusados de serem a causa do cancro em algumas circunstâncias.

Num estudo realizado na China, em 1989, descobriu que as províncias onde o alho era utilizado abundantemente tinham a taxa mais baixa de cancro do estômago.

O alho é o tipo de vegetal que oferece mais protecção contra o cancro do colón.
Uma cápsula de alho á noite antes de dormir, sob a forma de supositório, permite combater as lombrigas e as hemorróides. Para evitar o colón nas famílias de risco, o alho é o remédio preventivo ideal.
Mesmo após uma operação ao cancro do colón, como medida de prevenção e para evitar as recaídas, deve-se utilizar o alho.

Para combater a bronquite crónica, a hipertensão ou até parasitas intestinais, colocar 3 a 4 dentes de alho picado numa chávena de água quente ou de leite, deixar macerar toda a noite, beber na manhã seguinte em jejum durante 2 semanas.

É óbvio que não basta comer apenas alguns dentes de alho fresco todos os dias!

Neste caso, deve-se tomar cápsulas de qualidade (1) com dosagens específicas.

O alho em cápsulas é também muito recomendado para tratar o colesterol, as perturbações cardiovasculares a artrose e as dores reumáticas (2).


O alho é igualmente um anti bactericida poderoso. O alho em pó acelera a cicatrização de feridas. O óleo de alho é útil para as infecções de ouvidos.



(1) A qualidade dos produtos é fundamental, mesmo até relativamente ao alho.

(2) Quem sofre desta doença deveria fazer uma cura em Outubro com uma dosagem específica.



Caso queira mais informação para, qualquer caso específico e personalizado, contacte para:
metadasaude@gmail.com


IMS

Sem comentários: