Google
 

sábado, 12 de julho de 2008

SOPA DA SAÚDE - SOPA DE MISO

Miso é utilizado no oriente há séculos.
Os japoneses dizem que este alimento foi um presente dos Deuses para a humanidade.

O miso é um puré com um sabor salgado e levemente adocicado, produzido a partir de feijão de soja e sal, fermentados com cevada ou arroz . É principalmente utilizada na preparação de sopa.

Este foi um dos segredos de alguns Japoneses para se defenderem dos terríveis efeitos radioactivos das bombas atómicas que deflagraram naquela zona histórica.

Mistura milagrosa... MISO + ALGAS

Esta sopa proporciona ao organismo a capacidade de se defender por si da maior parte das agressões ambientais a que estamos sujeitos (poluição, químicos, radiações,...) e estimula a nossa imunidade.

Fornece os fermentos necessários para a produção duma Flora Intestinal equilibrada, evitando a colonização por microorganismos nocivos e maléficos;

Rica em Enzimas activas que estimulam todo Metabolismo Orgânico;

Rico em elementos raros (oligoelementos, antioxidantes, alcalinizantes) que, em conjunto com os anteriores factores, estimulam o processo de desintoxicação orgânico através da eliminação de toxinas (pelo fígado, rins, intestinos, pele...).

Assim, ajuda o organismo a EQUILIBRAR-SE de obstipação, colites, gastrites, doenças de pele, alergias e outras doenças, e a PREVENIR-SE do cancro, de doenças infecto-contagiosas e de doenças auto-imunes (ex.: artrite).

Ajuda ainda ao controlo do peso.

Ingredientes
1 colher de sobremesa de Miso por cada taça de sopa;
1 pequena tira de alga Wakamé demolhada e picada;
2/3 variedades de legumes à escolha (por exemplo, uma pequena cebola uma pequena cenoura, feijão verde), picados.
q.b. de salsa, cebolinho ou folha de hortelã

A sopa deve ser preparada com ingredientes de agricultura biológica, para que não ingiramos elementos químicos que contrariem os benefícios apontados;

Inclusive evite água da torneira.

Preparação
Junte os legumes a uma porção de água e ferva-os 5 minutos;
Juntar toda a água necessária para completar a sopa, e levantar fervura.
Este caldo pode ser guardado 2-3 dias no frigorífico, para se ir usando conforme as necessidades.

Na altura de servir, adicionar ao caldo a pasta de miso (uma colher de sobremesa por cada taça de sopa) e aquecer, sem ferver. Este procedimento serve para activar as enzimas sem as destruir.

É o miso que dá todo o tempero a este caldo, por isso use-o a seu gosto. No final, guarneça o prato com salsa ou cebolinho picados ou folha de hortelã...

A sopa deve ser o mais fresca possível. Em caso de doença deve ser tomada em jejum em lugar do tradicional pequeno-almoço.


ISM

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou professor de Educação Fisica,tenho 50 anos e sempre me preocupo muito com minha alimentação,sou saudavel corro pelo menos 5 km por dia e ensino basquetebol a jovens entre 15 e 18 anos.Gostaria de receber em meu Email mais informações sobre a sopa de MISO,dido_vila@hotmail.com,sou BVB/RR e trabalho na VILA OLIMPICA.

Anónimo disse...

Olá!
Meu nome é Naísa Modesto, trabalho na Ketchum Estratégia, uma agência de relações públicas. Tudo bem? Gostaria muito de sugerir uma pauta para o seu blog. Para qual e-mail posso escrever? Meu contato é digital1@ketchum.com.br.
Obrigada!
Naísa

Unknown disse...

Bom dia Naísa
Obrigado por nos contactar. Agradecia que fosse mais claro na proposta que formula, bem como no papel da sua agencia para este blog concretamente. Pode utilizar este canal através do nosso blog.

Com os melhores cumprimentos
MetadaSaúde